Homem-Aranha (Jorge Vercilo)
9.8.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Blog Em busca do Inefável
Textos, relatos, crônicas, cartas, poemas, desabafos, representações, imagens, diálogos e reflexões sobre tudo quanto possa existir originário da essência da vida. Franca expressão e manifestação de sentimentos e pensamentos íntimos. Uma tentativa de decifrar aquilo que há de mais belo na existência humana, o inefável. Ele nada mais é que incompreensível, indescritível, indizível.
“Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada”. (Clarice Lispector)
2 comentários:
Embora eu não consiga escutar muita música [minha organização caótica sempre me atrapalha nisso], fica valendo uma citação interessante da minha vozinha: "Meu netinho", ela sempre me dizia, "quem canta seus males espanta". E, eu, peralta, sem entender a profundidade da assesertiva daquela senhorinha sábia, respondia toda vez com uma pergunta: "Espanta o mal até quem canta mal, vovó?". Ela, por sua vez, não demonstrava paciência alguma e disparava: "Moleque malcriado!". E, após isso, ela sumia casa a dentro com a cara mais emburrada do mundo. Fazer o que, né?
Quem bom visitar aqui e ouvir uma música... Boa idéia!
O leitor é sempre um sujeito misterioso. Os grandes da mídia fazem pesquisas caríssimas para descobrir seus gostos. Os pequenos, os pobres heróis da comunicação, confiam numa coisa a um só tempo mágica e salvadora chamada intuição. Todas as decisões, porém, visam satisfazer aquele que lê. Saber o que o leitor procura, o que deseja é papel primordial daquele que escreve e publica conteúdo em geral (áudio, vídeo...).
Fora isso, o leitor busca com uma sede sem fim as letras expelidas pelo seu querido escritor. Se existe um fascínio sentido do escritor para o leitor, o contrário também existe. O leitor também busca o escritor. O leitor, ávido, quer mais atenção. O leitor, no fim, sempre quer que se publique mais e mais daquilo que ele gosta de conhecer.
Até logo mais daqui a pouco... : )
Postar um comentário