17.8.07

O que é bonito... (Lenine)

...
...
...
O que é bonito
É o que persegue o infinito
Mas eu não sou
Eu não sou, não...
Eu gosto é do inacabado
O imperfeito, o estragado que dançou
O que dançou...

Eu quero mais erosão
Menos granito
Namorar o zero e o não
Escrever tudo o que desprezo
E desprezar tudo o que acredito

Eu não quero a gravação, não
Eu quero o grito

Que a gente vai, a gente vai
E fica a hora
Mas eu persigo o que falta
Não o que sobra

Eu quero tudo
Que dá e passa
Quero tudo que se despe
Se despede e despedaça

O que é bonito...

Perspectiva

...


...

Ibiúna, rancho do tio Dam.

Pensamentos Soltos...

...
...
“Um mapa não é o território: é somente uma representação.
Sua realidade não é real: é somente uma interpretação”.


No momento em que você modifica a percepção da realidade, acaba modificando a própria realidade. Essa é a beleza de tudo isso: parece fantasia, mas é real.

***

Na montanha da transcendência, quase nada pode ser ensinado, ainda que tudo possa ser aprendido.
...

Estive pensando...

...
...Pode ser simples como respirar



.....Há muito tem-se tentado encontrar o significado da vida. Ouvimos inúmeras histórias sobre a criação da espécie humana, mas nenhuma que nos traga certeza. Mesmo depois de tempos de existência e reflexões, ainda não desvendamos este mistério que é o ar que respiramos. O ar que respiramos… O ar que respiramos? Não estará a vida resumida nesta brisa essencial à nossa sobrevivência? Somos capazes de sobreviver vários dias sem nos alimentarmos, alguns sem consumirmos água, mas resistimos apenas alguns minutos se prendemos a respiração.
.....“Provocando contrações no útero, em qualquer idade gestacional, o medicamento não atua sobre o próprio feto, apenas provoca a sua expulsão”. Assim é descrito o efeito do Citotec, um dos medicamentos mais utilizados para fins de aborto. Desenvolvido, inicialmente, para tratar úlceras, essa droga, que pode ser encontrada por trezentos reais até mesmo em sites na Internet, provoca contrações de parto para que o feto seja expelido. Sendo assim, o feto não morre por ter sido agredido, mas porque, se ele tem menos de seis meses e ainda não tendo condições de inalar o ar, ao ser expulso, morre por asfixia. Exatamente como ocorreria com uma pessoa que fosse estrangulada.
.....A palavra aborto tem origem do latim ab – ortus, que significa “privação do nascimento”. Essas discussões que temos assistido em nossos tempos através dos meios de comunicação, nos fazem refletir se temos ou não o direito de privar alguém do nascimento.
.....A partir de qual momento o feto passa a ser conceituado como uma vida? E esse conceito, é estipulado por quem? Por nós? Por Deus? Pela ciência? Pesquisas comprovaram que, já com sete semanas de formação, é possível o feto sentir dor. Nos casos de falha do aborto químico (provocado por medicamento) é necessária a aspiração do útero para completar a interrupção da gravidez, isso quando não é inserido um aparelho cirúrgico na vagina para cortar o feto em pedaços e retirá-los um a um de dentro do útero. Assim, simplesmente, como se fosse um boneco de plástico.
.....Se nas primeiras semanas o coração do feto já está formado e, após o sétimo mês, ele já é capaz de sentir dor, como seremos capazes de acreditar que ele só será humano a partir do momento que tiver consciência de si mesmo? É um erro primário acreditar que a vida se inicia apenas após o parto. Ainda na barriga, a criança já ouve, já “percebe” a mãe. Já sente dor.
.....Quem lembra que a Bíblia ensina que não temos o direito de tirar a vida de um próximo? Essa é a Lei de Deus. Ou até analisando as leis dos homens, na Declaração Universal dos Direitos Humanos, vemos que todo indivíduo tem direito à vida e à liberdade. Há quem diga: “Ok, o feto tem direito à vida, mas e a liberdade de escolher se se quer ter um filho ou não?”. É claro que essa liberdade existe, e ela deve acontecer na prevenção. Com tantos métodos contraceptivos que podemos encontrar hoje em dia na farmácia mais próxima de casa, não há desculpas (a não ser em casos extremos, como estupro, por exemplo).
.....Segundo o Código Penal Brasileiro, o aborto é crime contra a vida, salvo em dois casos: quando não há outro meio para salvar a vida da mãe e quando a gravidez resulta de estupro. Em 1992, foi ratificada a Convenção Americana de Direitos Humanos, dispondo em seu artigo 4º que o direito à vida deve ser protegido desde a concepção.
.....Espero, sinceramente, que essas leis continuem inalteradas e que, um dia, a humanidade possa ter evoluído a ponto de compreender que a vida não é tão complexa e que não exige muito além desse simples ar que respiramos, e que não querer dividi-lo é pura crueldade, egoísmo e covardia.
.
.
.
.
*Auguste Rodin, escultor de Eve, pretendia originalmente uma versão maior para colocar ao lado de sua obra A Porta do Inferno, juntamente com uma escultura de Adão, simbolizando a causa dos sofrimentos da humanidade. A modelo que se usou para a escultura de Eva, uma graciosa e atlética italiana, adicionou naturalidade à obra, grávida, exigia de Rodin, semana a semana, uma constante mudança no formato do seu corpo.