12.7.07

Em busca do Inefável

vv
vvv vvv


O que significa “inefável”? O que é o inefável?
Segundo o dicionário Houaiss, “algo que não se pode nomear ou descrever em razão de sua natureza, força, beleza; algo indizível, indescritível, ou algo que causa imenso prazer, que seja inebriante, delicioso, encantador(…)”.

Pergunto-me novamente, o que é inefável? O que pode ser inefável em tempos modernos, nos quais, tantas coisas já se foram escritas, traduzidas, adaptadas para o cinema, entrado como pauta em debates filosóficos…? O que pode ser inefável quando tudo parece já ter sido vivido, sentido, apreciado?

Mais uma vez, o que é inefável?
Estou em busca de algo, uma palavra, um acontecimento, uma pessoa, uma experiência, que sejam inefáveis.

Serei eu inefável?
Como saberei se pouco conheço sobre esta palavra? E pouco conheço sobre mim.
Penso que não sou inefável… Mas tenho certeza que a minha alma o é.

O que é inefável? Seria algo ligado ao sentido de plenitude, completude? O que está me faltando? O que me falta para descobrir o que é inefável?

Ou seria o sentir? O sentir que é o inefável?
A definição de sentir no dicionário é tão abrangente que eu não saberia discernir… Será que sentir é como quando suspiramos o toque da mão da pessoa que amamos? Não é como um toque qualquer, de amigo, de irmão… É diferente. Ou será que sentir é apenas uma forma de perceber, apreciar as coisas?

Será o amor inefável? Aliás, o que é o amor? E como sabemos quando de fato é amor?

Será o inefável uma pessoa? Alguém o (a) conhece? Como seria o senhor inefável? Imagino que não teria rosto… mas que sua presença me faria sentir algo… não sei… inefável?

Continuo com a minha indagação. Quero descobrir, e mais, sentir o que é inefável!

Estou à busca de algo, objeto, palavra, acontecimento, pessoa, lugar, experiência, sentimento, que seja inefável.

Se alguém souber e/ou conhecer, por favor, compartilhe?

7 comentários:

Silvia Helena & Fábio Pereira disse...

Tudo bem. A princípio, eu não queria falar nada, mas, agora, acho que está na hora de dizer. Eu vi esse tal Inefável que você procura. Ele não é alto nem baixo, tem sorisso fácil (ri para tudo e todos) e usava um óculos de sol. Vestindo um sobretudo, enterrava o queixo no pescoço, o que me deu uma certeza: não queria ser reconhecido. Eu o segui até onde deu. Ele sumiu naquela esquina ali. Um caminhão velho engasgou forte, cuspiu uma fumaça densa e preta no ar e eu perdi o Inefável de vista... Espero que essa pista a ajude, Srta., a encontrar o que tanto procura.

Anônimo disse...

As vezes nós procuramos o inefável em muitos lugares, jeitos, modos, estados, etc......
Mas não percebemos que ele pode estar do nosso lado dando atenção, iluminando nossos dias, nos amparando em nossos momentos tristes ou em outras diversas maneiras, pois queremos que o inefável seja do jeito que imajinâmos!
Mas não se preocupe com isso, pois essa pessoa linda e maravilhosa que você é...... Sempre terá um inefável ao seu lado! É só prestar atenção!!!!!
Conde Wladi!!! ******

Anônimo disse...

Caríssima, parabéns pela iniciativa de brindar os internautas com doses de poesia. Belíssimo blog, lembra-me um entardecer na serra. Serei um leitor assíduo, se permitir.

E saiba que tem espaço no meu site para compartilhar sua busca pelo inefável.

Abraços

Prof. Alexandre

MICHELE disse...

Uau prima q legal ... :) fico feliz por vc de ser estudande de jornalismo :)

DEUS TE ABENCOE..


BEIJINHOSSSSSSSSSSSSSSSSSSS


MICHELE

MICHELE disse...

Tudo esta lindooooooo!!

bjssssssssssssssssssssssssss


Michele

VALÉRIA disse...

Eu realmente adorei este site!
Lindos dizeres que encontram aconchego em minha alma...
Só posso dizer: "obrigada!" (^.^)

Abraços!!!
Sorte e ótimas inspiraçõs!!!

Valéria

Unknown disse...

é o momento antes de despertarmos: http://oloboantesdaporta.blogspot.com/2009/11/8.html