10.9.07

Pensamentos Soltos...

...
...
“Gosto de tudo o que é diferente,
gosto de tudo o que transgride a apatia humana”.
...
(Srta. Inefável)

...
...
...
“Quanto mais palavras eu conheço,
mais sou capaz de pensar o meu sentimento”.
...
(Clarice Lispector)

...
...

Um comentário:

Silvia Helena & Fábio Pereira disse...

O ser apático é aquele que vê seus sonhos como lindas nuvens branquíssimas: elas vivem lá no céu, inatigíveis, com mil formas, sempre prontas para serem contempladas. Eternamente, se assim for preferível.

Agora, o transgressor da apatia humana é aquele que admira as nuvens de sonhos mesmo que de longe e fixa seus olhos sobre elas eternamente, se assim for preciso. Mas há um porém: bem no fundo da sua alma ele alimenta um questionamento sem fim: "por que eu não posso alcançar aquela nuvem distante? Por que aquele sonho não pode ser realmente mais que um sonho? Por que eu não subo em qualquer geringonça voadora e não vou alcançar aquilo que eu avisto? Isso faz toda a difereça do mundo... : )


Como sempre, a seleção de frases está ótima.

Os leitores esperam por mais, na próxima atualização.