1.7.09

Estive pensando…

.
Nessa eterna busca de não-sei-o-quê
..
“O rio se compraz em nos levar se temos coragem para nos soltarmos.
Nossa verdadeira tarefa é esta viagem, esta aventura”.
(Richard Bach)
. .

Sonhos, desejos, uma razão para viver todos tem. Porém, observo que são poucos os que conseguem manter o foco, não se distrair ao longo da caminhada. As inúmeras atividades, os problemas, a enxurrada de notícias facilmente soterram o consciente da maioria. Esta passa a viver no piloto automático esquecendo-se de sua maior motivação para continuar respirando. Esquece de buscar aquilo que a faz ter um brilho próprio.
.....Isso deve ter acontecido alguma vez com você, meu leitor. Assim como também ocorreu comigo. Costumo brincar que sofro de uma doença muito grave, os mais chegados a chamam de “insatisfação crônica”. Na verdade, é um anseio que tenho dentro de mim. Uma vontade de encontrar algo digno de me roubar as palavras. Exatamente elas que fazem da minha existência muito mais prazerosa.
.....Denominei essa sensação de “Em busca do Inefável”. Foi ela quem deu origem a este blog, espaço onde expresso e compartilho minha constante procura. Por longo tempo deixei de postar meus pensamentos. A correria destes últimos anos estava – e continua - tirando as minhas energias. Senti-me, por longo tempo, esgotada.
.....Trabalhando, com tarefas da faculdade e muitos prazos para cumprir, me distraí. Concentrei-me tanto nessas coisas que nem notei a falta da busca do inefável em minha vida. Decidi voltar. Decidi render-me novamente a esta ânsia e dedicar-me à atividade que possui a mais encantadora das ferramentas, a palavra.
.....Alguns me questionaram porque escolhi logo o ano mais conturbado (sim, porque este ano também me dedico ao meu TCC). Eu não soube explicar, soube apenas que era necessário, percebi apenas que esta busca me revigora.E aqui estou. Conto com a presença de vocês, essenciais leitores, ao longo de minhas publicações. Conto com a presença de vocês nessa eterna busca de não-sei-o-quê.
.
.
(imagem Parque Nacional Hoces Del Río Duráton, Espanha,
por César Zarallo, pego em seu álbum no
Flickr)
.

3 comentários:

Maria Fernanda disse...

Que ótimo que está devolta!
E agora vou salvar seu blog aqui!

Temos mesmo sempre que continuar nossas buscas, sem desistir no meio do caminho!!

Pode contar com esta leitora por aqui sempre!!

Beijos!!

Fábio Pereira disse...

O leitor sempre espera. E eu esperei muito para ver este blog atualizado. E se há alguém que já encontrou seu ineFFável, seu imdizível, seu inexplicável, esse alguém sou eu, o leitor número 1 desta Senhorita capaz de me arrancar os suspiros mais ineFFáveis.

Beijos. Te amo

Unknown disse...

Que bommmmm, que bom que voltou, saudades de ler seus textos tão inteligentes.
Beijo