17.7.07

O Beijo

.
.


.....Aquele beijo foi um roubo. Uma traição. Uma tristeza.
.....Sentia como se aqueles lábios me pertencessem assim como me pertence essa dependência do ar para continuar vivendo. Doeu. Doeu demais. Uma dor inexplicável. Indescritível. Nunca encontrarei a cura para tal, apenas me acostumarei com ela.
.....Todavia, tudo na vida é aprendizado. E tudo isso me serviu para compreender que grande parte do controle das nossas vidas não se encontra em nossas mãos. Algumas coisas são imprevisíveis, inevitáveis. E devemos rir da cara do destino.
.....Até então, eu não pretendia conhecer um beijo sem sentimento, sem carinho, sem emoção, sem expectativas. Agora, já não me importo mais, afinal, às vezes, ou na maioria das vezes, um beijo pode ser apenas um beijo. E nada a mais. É possível que, um beijo que é apenas um beijo, torne-se sentimento, carinho, emoção, expectativas.
.....Eu perdôo. Sem demagogia. Perdôo. Estou livre. Livre de um beijo fingido. Livre de um peso que é a mágoa.
.....Um beijo é apenas um beijo. Obviamente, concordo que com amor ele é muito mais intenso e gostoso, porém… contudo… no entanto… todavia… quem tem a ousadia de afirmar como de fato é o amor? Existe uma maneira de ensinar como identificá-lo?
.....Considero o ser humano privilegiado. O seu amor pode ser tanto real, verdadeiro, como simplesmente fruto da nossa imaginação. E como afirmou Clarice Lispector, em uma realidade inventada tudo acontece exatamente como queremos. Sem tirar nem pôr.
.....Está lendo tudo isso como se fosse meros devaneios? Está errado. É (somente) um momento nostálgico. Um dentre muitos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas que cena mais triste deparar-se com um beijo insípido, Fábia. Me disponho a subsituir a mágoa que vc diz ter sentido pelo prazer de encostar lábios nos lábios, boca na boca, corpo no corpo. (Isto também não é um mero devaneio). Aliás, o que são os devaneios senão os gritos intrínsecos da alma?

Anônimo disse...

Beijo??????????
Dizem que existe o Beijo do mal, Beijo do traidor, Beijo da inveja,.......
Várias maneiras são classificas, mas eu só conheço um Beijo, o Beijo do amor, carinho,respeito, da vida.....
O Beijo é tudo que toca o nosso coração e que mostra o quanto somos queridos e amados!!!!!!!!
Conde Wladi !!! Beijos, Beijos, Beijos, Beijos, ..........................................................

sirena disse...

Perdoar um desatino desses e se livrar da mágoa que pesa no coração é a única opção pela vida.
Esqueça, esqueça, esqueça, siga em frente, beijos melhores virão!!