7.1.10

Intrigante Sinfonia

.

Pagu - interpretada por Maria Rita

(letra de Rita Lee)

.



.
Mexo, remexo na inquisição
Só quem já morreu na fogueira
Sabe o que é ser carvão
Hi! Hi!
.
Eu sou pau prá toda obra
Deus dá asas à minha cobra
Hum! Hum!
Minha força não é bruta
Não sou freira
Nem sou p...
. .

Porque nem toda feiticeira é corcunda
Nem toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho
Que muito homem
Nem toda feiticeira é corcunda
Nem toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Eu sou mais macho
Que muito homem
.
Ratatá! Ratatá! Ratatá!
Parapá! Parapá!
Hum! Hum!
.
Sou rainha do meu tanque
Sou Pagu* indignada no palanque
Hi! Hi!
Fama de p... louca
Tudo bem!
Minha mãe
É Maria alguém**
Hi! Hi! Eh! Eh!
.
Não sou atriz
Modelo, dançarina
Meu buraco é mais em cima
Porque nem toda feiticeira é corcunda
Nem toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Eu sou mais macho
Que muito homem
.
Nem toda feiticeira é corcunda
Nem toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho
Que muito homem
.

Ratatá! Ratatatá
Hiii! Ratatá
Parapá! Parapá!

.
.

*Pagu, pseudônimo da escritora e jornalista Patrícia Rehder Galvão. Desde jovem já tinha os pensamentos avançados para os padrões da sua época. Leia mais clicando aqui.

**letra original "Maria ninguém"

.

.

Intrigante sinfonia é uma seção que tem por objetivo expor letras de músicas que servem como retrato da nossa sociedade brasileira, nossas culturas, de acontecimentos, de eventos, de nossos desejos, anseios e dúvidas, retrato de uma perspectiva de futuro, dentre muitas outras coisas... Você conhece alguma música que retrate alguma dessas características? Se sim, envie o nome, o autor e a letra para embuscadoinefavel@hotmail.com . Ela pode ser publicada neste blog!

Um comentário:

Fábio Pereira disse...

Maria Rita, em minha opinião, canta muito bem. Parabéns pela escolha, Srta. Ineffável.

FP